Técnica e Equipamento

Estamos seguros de oferecer as mais avançadas e consagradas (na literatura científica) opções técnicas de tratamento. Utilizamos magnificação microscópica em todos os procedimentos (aumentos de 6 a 40x) e diversos recursos técnicos para proporcionar tratamentos em nível de excelência.

 
 
Microscópio – A microscopia tem revolucionado a nossa especialidade, proporcionando um campo operatório ideal para todas as modalidades de tratamento endodôntico.
   
   
ENAC – Diversos trabalhos na literatura o colocam como “top de linha” entre os aparelhos de ultra-som. Sob microscopia e com o uso de diversas pontas neste aparelho, conseguimos a otimização do acesso, remoção de pinos e inúmeras outras funções durante o tratamento.
   
   
 Root ZX – O mais consagrado localizador apical (aparelho eletrônico de medição do canal) em todo o mundo.
   
   

Instrumentação Rotatória – Dinamiza e padroniza a formatação dos canais, proporcionando ganho de tempo, qualidade de preparo e facilita a obturação dos canais. Utilizamos motor com controle de torque (terceira geração), o que permite uma maior segurança durante o preparo dos canais.

   
   

Técnica de Schilder

Antes de expor os recursos técnicos para a obturação do sistema de canais, cabe uma homenagem ao Dr. Herbert Schilder (Universidade de Boston) que desenvolveu a técnica de obturação tridimensional dos canais radiculares. Com mais de 30 anos de consagração científica, é a técnica que disponibilizamos para obturar todos os tratamentos uma vez que excelência é o nosso compromisso.
A técnica de Schilder (e variações) é usada pelos maiores endodontistas em nível mundial. É com grande satisfação que a disponibilizamos aos nossos indicadores e pacientes.

   
   
Touch n’ Heat – Utilizados para a fase down packing na técnica de obturação dos canais. Plastifica a guta percha, pressionando a mesma, em conjunto com o cimento obturador, a ocupar todas as ramificações do sistema de canais.
   
 Obtura – Utilizado na fase back packing na técnica de Schilder. Equipamento consagrado e efetivo para seu fim. Utilizamos também o equipamento Easy Pack para esta fase de obturação principalmente em dentes molares.
   
   
Laserterapia - A utilização de lasers de baixa potência proporciona um efeito antiinflamatório bem estudado. Utilizamos tal tecnologia para maximizar um pós-operatório mais confortável.
   
   

Após a obturação dos canais, visando impedir a reinfecção dos mesmos, promovemos a vedação da câmara pulpar com material resinoso adequado.


Al. Joaquim Eugênio de Lima, 881 - Conj. 408 - Jardim Paulista - São Paulo/SP - 01403-001
Fone: (11) 3284.3598 - (11) 9243.9598 - sergio@endoexcellence.odo.br

Valid XHTML 1.0 Strict Impacto Itu